quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Comme il faut.

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.
[Ricardo Reis]

Lendo velhos scraps, num pude deixar de postar isso.
Só Deus, o Dedéu e a Yza(talvez) sabem o quanto essa poesia importa pra mim.

"Creiam-me, não há problemas insolúveis. Tudo nesse mundo nasce com uma explicação em si mesmo; a questão é catá-la. Nem tudo se expicará desde logo, é verdade; o tempo do trabalho varia, mas haja paciência, firmeza e sagacidade, e chegar-se-á à decifração."

Machado de Assis.

7 comentários:

B!ah♥=D disse...

Puxa Carol,lindo isso que o Machado de Assis escreveu...
E esse poema então...Tb tá lindo...
Mil beijos;
=D

Borba Magalhães disse...

Pessoa é influência direta em que quer que haja em minha escrita. Desde o simples endereço de meu blog a minhas linhas. O grande poeta disse bem. E é bom que isto sirva para ti.

Vita Brevis disse...

Como eu gostaria de ter lido este poema e este trecho do Machado há mais tempo... teria me ajudado muito, mas agora tudo já se resolveu!

Caroool... saudades!
Sim, as borboletas são só minhas... há!! (mas se vc quiser eu te empresto)

Beijão,
Rafa

Anônimo disse...

carolita! @.@
HOHO :D
que coisa mais linda:

"Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te!"

bjão =*

B!ah♥=D disse...

Mais uma vez elogio os textos do post...
Obrigada pela visitinha...
=D

Wendell Máximo disse...

Problemas insolúveis? Não. Alguns sais talvez sejam, mas mesmo pra esses sais a gente aumenta a temperatura e dá um jeito!

Saudades, morena.
Saudades da minha vida cruzar a sua.
Por enquanto, me contento em andar em paralelo.

Um sorriso pra você.

Wendell

ps: Scraps velhos? Adoro estar no seu passado tb! =]~

Gabii Moura disse...

Que linda a poesia. Esses poemas que nos tocam, são sempre (re)lembrados, né?