terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Ano Velho.

Bem. Chegou o dia. O dia do ano em que todo mundo comemora, faz promessas que nunca cumpre, se enche de expectativas. Sinceramente, ano novo é pra mim como qualquer outro dia do ano. Não sinto aquela comoção que todos sentem, não sinto a mínima vontade de comemorar. Foi-se o tempo em que eu via graça em tudo isso. Belo? No máximo a queima dos fogos; que pra mim só é usada pra ludibriar as pessoas, fazê-las criar ainda mais esperanças, expectativas que não se concretizarão.
Ano novo pra mim, é no máximo, retrospectiva. É mais um "Adeus ano velho", com um quê de nostalgia, ainda que o ano velho não tenha sido de todo bom. Não, não é frustração. É apenas conclusão de que todos os "anos novos" são iguais; as mesmas esperanças, expectativas, promessas. Eu poderia começar com "Em 2008 pararei de roer as unhas.", mas de que ia adiantar, visto que desde que comecei a roê-las tenho prometido em todos os anos novos e até hoje não cumpri? Ou então poderia ser um pouco mais abstrata, mais sonhadora, embora isso não combine tanto comigo mais. Então, eu diria "Em 2008 não vou magoar aquela pessoa, não vou brigar com os meus amigos verdadeiros, não vou buscar a felicidade naqueles que estão longe." . Mas de que adiantaria? Se todos os meus anos são iguais? Minhas rotinas às vezes mudam, minhas companhias mudam constantemente; mas eu continuo a mesma. E por mais que tenha mudado, ou ainda mude, vejo que em minha vida pouco mudou. Talvez tenha mudado muito meu jeito de pensar, mas pouco meu jeito de agir. E infelizmente, não creio mais naquela auto-ajuda barata, que outrora ao menos me dava um certo alento, vontade de mudar. Não tenho certeza alguma do que sou, do que acredito, do que devo fazer e acreditar. Então continuarei cometendo os mesmos erros, enganando a mim mesma todos os dias com promessas e propósitos que não cumprirei; magoando as pessoas que realmente amo, e amando surrealmente as pessoas erradas.
Essa é minha vida, e ela apenas se mostra mais próxima do fim a cada ano novo.

"E as mãos do homem não têm mais sentido
Do que imitar as raízes sobre a terra."
(Frederico García Lorca)

9 comentários:

Bruno Eleres disse...

Deus... Esse é um daqueles textos que me torturam. Que ficam zombando de mim por eu não ter escrito eles. Um texto que poderia muito bem sair de mim, com algumas palavras modificadas, mas na essência poderia. Perfeito e em sintonia comigo. Sem mais palavras i.i~

Lamar de Alcântara disse...

Nâo importa que o "ano novo" seja apenas uma ficção do seu calendário, nem mesmo que vc sinta um ano ou outro que chega ou que vai. O importante é que tenhamos força para renovar. Não importa o dia, não importa o ano! Tem que se movimetar... oxigenar!!! Pode ser em primeiro de janeiro ou em 12 de outubro... não importa! Apenas... mude!

B!ah♥=D disse...

Realmente...Ano Novo não muda nada...
Mas não são as coisas que mudam...
São as pesssoas...
Ainda bem q não fiz nenhuma promessa...
Mas veja bem:
Eh um ano q começa...
Pode ser a mesma coisa...
Mas eh um ano novo...
Então q custa repensar e mudar o q estah errado???
Mas a verdade eh q não´precisamos de um ano novo pra isso...
De qualquer forma,
tenha um feliz 2008!!!!!
Bjo;
=D

Anônimo disse...

caroool carA de cocÔ , :}
HAHAHA :D
tenho um monte de textos meus tudo escondido aqui em casa pq são um desatre... ;/
huahuahuahua (:
é q diferentemente de vc não escrevo tão bem! x@~
à propósito lindo post. *-*
bem esse ano vou fazer de tudo para q todas as minhas promessas sejam cumpridas! õ/

bjO =*

Johnn. disse...

A verdade é que o Ano Novo só acontece no coração do homem.

Anônimo disse...

qdo postar algo meu ae t falo , ok? ,}
mas n vá se decepcionar tá? (:

bjO =*

Beta disse...

oi! bom, esse post tá ótimo, eu não concordo com o que você fala da noite de ano novo, já que é a festa mais bonita na minha opinião. talvez seja bom que em um dia do ano as pessoas tenham consciencia que precisam mudar muitas coisas e façam tantas promessas, mesmo que acabem não as cumprindo. eu por exemplo já fiz várias em anos anteriores. dessa vez fiz o único pedido de que todos os que amo estejam aqui no dia 31 de dezembro desse novo ano que começou. não seja tão pessimista. talvez as coisas mudem, talvez não, mas o que importa é que nos esforcemos para tal, para mudar o que nos incomoda.
e sobre suas unhas, pare de roê-las... unhas grandes são tão lindas!! hehee. ok, essa foi a maior futilidade que escrevi hoje.
um beijo!

Vita Brevis disse...

Me identifiquei bastante com este texto... todo início de ano eu tento começar "com o pé direito", mas o esquerdo sempre tende a sair primeiro... infelizmente nosso ano novo não começa bem como o das pessoas que a gente vê na TV!

Vou ter de assistir Appocalipse Now... sempre fui louca pra ver! É do Coppola né??

Bom, é isso... sra. delegada de Cuba, quando entrará no msn para conversarmos???

Beijos vindos direto do Camboja (ok, isso foi super brega)

Bruno Eleres disse...

KD NEW POST???!!!
PEDE PRA POSTAR!!! Ò.Ó
(dããã pra mim ¬¬')