domingo, 6 de janeiro de 2008

Como chegar até as nuvens com os pés no chão?

(Vladimir Kush)

_____________________________________________________________________________

Cocktail Party

Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem nunca…

Minha alma assenta-se no cordão da calçada
E chora,
Olhando as poças barrentas que a chuva deixou.
Eu sigo adiante. Misturo-me a vocês. Acho vocês uns amores.
Na minha cara há um vasto sorriso pintado a vermelhão.

E trocamos brindes,
Acreditamos em tudo o que vem nos jornais.
Somos democratas e escravocratas.
Nossas almas? Sei lá!

Mas como são belos os filmes coloridos!
(Ainda mais os de assuntos bíblicos…)
Desce o crepúsculo

E, quando a primeira estrelinha ia refletir-se em todas as poças
d’água,
Acenderam-se de súbito os postes de iluminação!

(Mário Quintana)

5 comentários:

Anônimo disse...

Mario Quintana gosto muito dele também , está entre os meus preferidos! ;DDD

bjo =*

Lamar de Alcântara disse...

Como chegar as nuvens com os pés no chão?!

Basta imaginar! Nada é impossível para nós que sonhamos!!!

Belíssimo poema de Mario Quintana!

B!ah♥=D disse...

Lindo...Sem coments...
Bjo;
=D

Anônimo disse...

caroool , piriguetxeee! ;@~
te um presentinho pra vc no meu blog! :D

bjo =*

B!ah♥=D disse...

Tem presentinho pra vc no meu mundo...
Beijocas;
=D