sábado, 17 de novembro de 2007

Einmal ist keinmal.




Sim, lá vou eu recomeçar mais um blog. Sugestão da Nanda, incentivo do Gus. No fundo, vontade própria, q só precisava de abandonar a preguiça pra acontecer. Apesar de saber q não vou ter tempo pra atualizar essa semana, em seguida vem um loongo período de ócio q será bem ocupado por essa atividade.

Como diria Cazuza, escrevo pra espantar a solidão e meus pensamentos.

Bom, vou começar o blog e encerrar o post com um trecho de um blog alheio, q por sinal é: http://einmalistkeinmal.blogger.com.br/
URL sugestiva, não?

"
Bem, vamos lá: "Einmal ist Keinmal" é um provérbio alemão que pode ser traduzido como "uma vez é nada, uma vez é nunca". Ele é citado no livro ' A insustentável leveza do ser', do Milan Kundera, quando o personagem Tomas percebe que "não poder viver senão uma vida é como não viver nunca". E era exatamente isso que eu estava percebendo na minha vida ao mesmo tempo que lia esse livro...
(...) Mas é também contra essa percepção (do einmal ist keinmal) que eu luto. Sim, porque eu também quero acreditar que se pode voltar atrás nas escolhas que fazemos em nossas breves e insignificantes passagens pela terra. Que podemos, mesmo que com esforços colossais, dissipar as tempestades que o bater das asas de uma borboleta distante provocou... e dizer como o cientista da música do Coldplay: I'm gonna back to the start.
(...)
Enfim, einmal ist keinmal. Eu nem sei se acredito nisso, mas, como disse um professor de filosofia que ouvi uma vez no CFCH, eu já passei do estágio de ignorância de Sócrates. Nem que só sei que nada sei eu posso dizer que sei...
Se estão preparados para mais incertezas, incongrûências, palpitagens apriorísticas, exibições (inúteis) de conhecimentos ( muitas vezes, também, inúteis) e outras bobagens pedindo para ser deletadas, mas que eu, por algum momento, achei que fosse legal que vocês lessem, podem continuar lendo esse blog."


besitos, mis muchachitos ;*

4 comentários:

Tenorius disse...

neguinha, neguinha... escreva mesmo. é bem legal. assim posso ter noção de como é vc.. hehe
um beijo grande do tamanho de um tatu

Fernanda Baima disse...

Boa idologia, Carolzita!
Serei sua leitora nº 1 ;]


Beijos!

Carol! disse...

Poxa, segipano, eu esperava um beijo do tamanho da Yza, no mínimo.

e brigada, Nanda, serei a sua tb.

;**

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Acho que nunca é possivel voltar, ainda bem!
Gostei do blog!
Vc citou o meu! Estava sem postar um tempão, e me deu vontade de escrever novamente.
O que vc estuda no CFCH?